Micro-Ondas: Será que realmente faz tanto mal assim?

Olá amigos e amigas aqui quem escreve é Tiago Rocha, palestrante e Cientista Alimentar.

Muitas pessoas possuem o aparelho micro-ondas em casa, algumas alegam que não faz mal à saúde e outros dizem que sim. Vamos falar sobre isso:

Toda célula animal ou vegetal possui diversos minerais, as micro-ondas são direcionadas até o interior da célula, então eles vão aquecer todo o alimento de dentro para fora, e pode até queimar dependendo da frequência utilizada.

As micro-ondas tem as suas desgraças, uma delas é que ela de generaliza os alimentos e destrói muitas moléculas nutricionais, por exemplo se você pegar uma planta e regar 30 dias com agua aquecida no micro-ondas, essa planta vai morrer, porque não tem nutrientes nenhum, é uma agua morta.

O gosto da comida muda quando aquecido no micro-ondas, exatamente por esse motivo. Outro ponto, o micro-ondas é cancerígeno, você não nota, mas ele queima por dentro a 3° camada da pele, se você colocar a mão no fogo, vai notar que dói, porque existem sensores na 1° camada que vão emitir uma mensagem de dor, então dói, a 3° camada você não nota nada, então quando você abre a porta do micro-ondas, você não nota, mas está queimando as suas células, aquecendo elas, por mais que o micro-ondas seja novo, não importa, a radiação é muito forte.

Essa foi a dica da semana. Até a próxima!

Abraços Tiago Rocha.

Equilibrium Produtos Naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *