ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Alimentação Saudável

 

Olá, pessoal! Tudo bem?

Vamos falar hoje sobre um tema que se vê muita informação por aí! Alimentação saudável!
Falar sobre alimentação saudável nem sempre é algo tão fácil. O bombardeio de informações (muitas e muitas vezes com afirmações controversas) enorme faz com que as pessoas muitas vezes se vejam com um ponto de interrogação gigante na frente. Mas vamos lá! Antes de continuar sua leitura, pergunte a si mesmo: o que é uma alimentação saudável?

Simplificando, a alimentação saudável é aquela que nutre nosso corpo de verdade. Ou seja, nos fornece o que necessitamos para viver com qualidade e ao mesmo tempo não oferta aquilo que não é interessante à nossa saúde.

 

mulher-comendo-salada-620x330
Alimentação Saudável

 

E agora, sabendo disso de forma tão simplificada, reflita: o que você faz para cuidar de si mesmo?

Muitas vezes é complicado o próprio discernimento do que é saudável ingerir ou não. O primeiro ponto é que os mesmos alimentos podem refletir de forma diferente em cada organismo. É a famosa frase: o que é remédio para um pode ser veneno para outro. Entramos na primordial individualidade bioquímica! Afinal, somos todos diferentes e cada corpo é único!

O segundo ponto está muito relacionado com a palavra “objetivo”. Há pessoas com objetivo de emagrecimento, outras com objetivo de ganho de massa muscular, pessoas com desejo apenas de manutenção de peso. É aí que entra o que é melhor para você em cada momento da sua vida. Para continuar tentando simplificar um assunto tão amplo, há uma frase que muito me agrada e que faz todo sentido para quem busca uma alimentação saudável e que cai muitíssimo bem na vida moderna que estamos vivenciando: precisamos comer comida de verdade! Quanto mais buscarmos por comida natural, melhor. Pois é para isso que nosso corpo humano está preparado: para digerir, absorver e metabolizar o que foi feito para ele.

Para finalizar o assunto, e não poderia ser diferente, é imprescindível lembrá-los de um dos maiores e mais fundamentais pilares de uma alimentação saudável: o EQUILÍBRIO! Lembrem-se sempre de que somos aquilo que praticamos na maior parte do tempo. E é essa maior e grande parte do tempo que constrói o que nosso corpo é hoje. Aquela “derrapadinha” pontual no final de semana muito provavelmente não será suficiente para “estragar” sua alimentação saudável. Basta cuidar com os excessos!

Procure sempre um nutricionista para seus ajustes individuais. Uma alimentação saudável pode lhe proporcionar benefícios imensuráveis. Quem embarca nessa onda não quer mais voltar atrás. Experimente!

Até a próxima!

 

Marússiapeq-01

Marússia Possamai
Nutricionista

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *